Suporte Magento 2017-10-07T13:27:39+00:00

Suporte
Magento

Suporte Técnico Especializado em Magento

Solicite Orçamento

Suporte Magento

  • Customizações de Layout
  • Correções de Funcionalidades
  • Instalação e Configuração de Extensões
  • Migração de Servidor
  • Otimização de Desempenho

Sua Loja Virtual Magento Segura

  • Remoção de Malware
  • Instalação de Patches de Segurança
  • Hardening Magento
  • Auditoria de Segurança

Suporte Magento Especializado

O Suporte Magento é o serviço técnico especializado na plataforma de comércio eletrônico Magento Commerce. Assim como qualquer outro sistema informático, para conseguir obter e manter todo o potencial de uma loja virtual desenvolvida em Magento, é necessário o acompanhamento por um Especialista em Magento, a plataforma possui suas particularidades e apenas um Profissional Magento experiente poderá oferecer as melhores soluções para agências e lojistas de forma eficiente.

Quando tornam-se necessárias intervenções técnicas, em que é necessário o Suporte Magento, geralmente as solicitações se encontram em um dos 4 campos principais: Correções, Customizações, Otimizações e Segurança.

Correções em Loja Virtual Magento

É a área do Suporte Magento que visa principalmente realizar ações corretivas e pontuais em funcionalidades de uma Loja Virtual Desenvolvida em Magento que estejam apresentando inconsistências no funcionamento. De uma forma ampla, as correções em uma Loja Virtual Magento realizadas quando contratado o serviço de Suporte Magento, tem a finalidade de garantir que a loja esteja funcional, ou seja, efetuar correções para garantir que as funcionalidades implementadas ou nativas, como por exemplo, o cadastro de produtos, cadastro de clientes, adição de produtos no carrinho e de que o cliente consiga finalizar o pedido sejam realizados no fluxo esperado e funcionando corretamente.

Customizações em Loja Virtual Magento

A customização é a área do Suporte Magento que visa realizar adaptações especificas na plataforma de forma a ter uma loja virtual que atenda as necessidades especificas do mercado que ela esteja atendende, as customizações podem ser desde simples alterações no layout, à até mesmo alterações complexas no fluxo de compras de uma loja virtual a fim de satisfazer as necessidades exigidas pelo mercado.
Uma das vantagens da plataforma Magento Commerce em relação a outras plataformas de comércio eletrônico, está justamente na possibilidade do sistema ser adaptado para as necessidades especificas de um determinado projeto de e-commerce, a plataforma possui o código aberto e um sistema modular, que possibilitam customizações ou até mesmo adição de novas funcionalidades por meio de extensões, novamente torna-se necessário um programador em Magento, que possa realizar estas customizações seguindo as boas práticas, garantindo que o sistema esteja sempre em sua máxima performance, oferecendo a melhor experiência de compras e até mesmo conhecer soluções prontas como extensões desenvolvidas por empresas especializadas que possam ser utilizadas para simplificar a adição de funcionalidades.

Otimização da Plataforma Magento

O Suporte Magento que tem como foco as otimizações que visam, como o nome mesmo diz, obter melhores resultados, ou até mesmo realizar alterações que ofereçam melhores resultados, sejam buscando formas de simplificar o processo de compras dos clientes, como por exemplo adicionando o preenchimento do endereço automaticamente após o cliente informar o CEP, também existem as otimizações que podem ser feitas externamente a plataforma, como por exemplo no ambiente da hospedagem, que visam garantir que o servidor em que a loja esteja hospedada seja capaz de processar a carga que a loja esteja de gerando e também otimizar o funcionamento da loja realizando implementações “tunning” específicos para Magento.

Segurança da Loja Virtual Magento

É da natureza de uma plataforma de comércio eletrônico, ter que processar informações sigilosas que devem ser armazenadas em segurança, como os dados financeiros de clientes, por isso, o Suporte Magento voltado para a Segurança, tem como finalidade tudo aquilo referente a proteção de uma loja virtual, a fim evitar que vulnerabilidades sejam exploradas, ou ainda, em casos que a loja já foi comprometida, ações que possibilitem a restauração do funcionamento normal.
Para prevenir ataques é necessário o Suporte Magento para garantir que a Loja Virtual siga as boas práticas de segurança, realizar a aplicação dos patches de segurança. (Os patches de segurança são correções disponibilizadas pela própria Magento Inc sempre que uma nova vulnerabilidade é encontrada e corrigida ou seja “patcheada”)
Quando uma loja Magento é hackeada, no que diz respeito a ações técnicas, o primeiro passo é desativar o funcionamento, a fim de evitar que os dados de novos clientes também sejam comprometidos ou vazados, em seguida, é necessário um especialista em Magento para analisar a integridade dos arquivos da plataforma, assim como identificar e remover arquivos que possam ter sido injetados e verificar também por scripts maliciosos na base de dados, para apenas após estes passos, restaurar o funcionamento da loja.

Boas Práticas do Suporte em Loja Magento

O Suporte Magento, para de fato trazer melhorias, deve seguir um processo seguro de implementação das correções e customizações, principalmente nos casos em que o desenvolvedor que prestará o Suporte Magento não é o mesmo que desenvolveu a loja.

Este processo seguro de implementação visa a reduzir ao máximo a ocorrência de novas falhas no funcionamento da loja Magento causadas por incompatibilidade dos ajustes realizados no Suporte contratado na Loja Virtual, falhas que ocorrem principalmente em Lojas Virtuais Magento que foram desenvolvidas sem seguir o próprio padrão Magento e as boas práticas de desenvolvimento.

Um dos principais elementos do processo seguro de implementação de ajustes, correções, customizações, instalação e configuração de extensões, é a de realizar toda e qualquer alteração em um ambiente de testes.

O ambiente de testes nada mais é do que a cópia da Loja Magento em produção, para como o próprio nome diz, realizar testes. Após realizar as alterações na loja de testes (também conhecido como ambiente de Staging), são realizados diversos testes funcionais para garantir que as alterações realizadas estejam em conformidade, e também verificar que todas as outras funcionalidades da loja continuam funcionando normalmente.

Após a realização das tarefas contratadas no Suporte Magento, o desenvolvedor irá realizar seus próprios testes, caso encontrar alguma inconsistência realizará os ajustes necessários. Quando esta etapa estiver concluída o cliente que contratou os serviços em sua loja virtual Magento será notificado da finalização da realização dos serviços na Loja Magento Staging, para que ele também possa realizar testes, verificar o funcionamento geral e as customizações/correções contratadas. Após a aprovação final do cliente, segue uma nova etapa em que as customizações aplicadas na loja de testes são migradas para a loja em produção, esta etapa intermediaria tem como finalidade detectar e corrigir qualquer possível incompatibilidade antes de ser aplicada em uma loja que está em operação.

ALGUMAS EMPRESAS ATENDIDAS

Loja Magento - Rei das Facas
Loja Magento - Multixprint
Loja Magento - Comsurf
Loja Magento - Crazy 4 Charms
Loja Magento - Enjoy
Loja Magento - Giant Tech Suplementos
Loja Magento - Ideias em Formas
Loja Magento - Emporio Laszlo
Loja Magento - Linda Sim
Loja Magento - Loja Hydro
Loja Magento - Marukom
Loja Magento - Piperatus
Loja Magento - Provinci
Loja Magento - Simple Wishes
Loja Magento - Sirius 1,99
Loja Magento - Volluv